Horta urbana

[16 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

O conceito de horta é essencialmente doméstico. É a cultura no fundo do quintal, no canteiro da parte de trás da casa. Mas com o advento das hortas urbanas, essas pequenas culturas ganham também os apartamentos – e caíram na moda.

 

Enquanto o fenômeno domina as discussões sobre sustentabilidade, os designers se empenham em transformar o caso em solução de decoração. É o caso do arquiteto e paisagista francês Patrick Nadeau, como a da foto.

 

Trata-se de uma série de vasos não em barro, com estrutura em pvc, bolsa em poliéster e armação em metal, para que o jardineiro mirim possa plantar seus próprios aromas.

 

A dica, quem passou foi a Bel Lacerda, pelo perfil dela no Facebook.

 

A idéia integra uma coleção de produtos batizada de Authentic, em que se destaca a linha Urban Garden. Outras soluções de Nadeau, que dá cursos de Design Digital na ESAD (École Supérieure d’Art et de Design)incluem bolsas que caem das paredes, com alças do mesmo poliéster das bolsas. E outras ainda maiores, para estruturas similares à de um vaso de chão.

 

Cada estrutura já contém seu próprio sistema de drenagem , com indicadores de nível de água e saem por preços que variam de 35 euros, para os modelos de parede, a 98 euros, como o da estrutura da foto.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *