Sou da época em que a luz acabava em Búzios. E que os navios largavam piche nas praias. De noite, era lampião e olha lá.
Pra nós, crianças naqueles anos do Arraial dos Búzios, era uma alegria pescar o jantar. Mais rústico, impossível. Por isso fico chocado com a quantidade de restaurantes que participam, hoje, do festival que promovem anualmente, no inverno. São 45 ao todo – e com que produções, para essa 10a. edição, que ainda ganha exposição de fotos de Fabio Rossi.
Há desde receitas da original culinária caiçara até fórmulas refinadas de sobremesas, como a do Cigalon, passando por ícones da culinária internacional, como a paella do La Barceloneta, a sopa de pato, do Sawasdee Bistrô e o sushi do Aquarium. Todos eles mantêm mesas do lado de fora de suas casas, com pequenas degustações, a preços que vão de 5 e 10 reais para entradas e sobremesas a 15 reais, para os pratos principais.
O festival termina nesse sábado, mas os pratos continuam em cartaz. Por isso a importância de se participar das provas, que acontecem ao longo das principais ruas de Búzios, da Orla Bardot à Rua das Pedras.
Prezado Pedro,
utlimo momento ! A organizaçao do evento informou que continuara a degustaçao nas ruas e calçadas no proximo final de semana !
Atenciosamente,
Hector Sirera
Diretor da AHB ( Associaçao dos Hoteis de Buzios )