Via Santa Maria Macerata, 31. Este é o provável endereço do centro de enoturismo que vai marcar, depois de 6 séculos de existência, a primeira abertura de uma adega da grife Marchese Antinori ao grande e sedento público enófilo.
A notícia foi divulgada pelo site drinksbusiness.com – e repercutida pela revista inglesa Decanter – e dá conta da inauguração, em fins de 2012, de um complexo próximo à estrada entre Florença e Siena, onde a Antinori mantém sua estrutura administrativa e o restaurante Trattoria Della Fonte.
Dos vinhedos que cercam o ponto, serão colhidas as uvas sangiovese que darão origem ao rótulo Chianti Classico DOCG da casa. Na mesma região, a Antinori produz alguns dos seus rótulos mais importantes, como o Pèppoli e o Badia a Passignano, além dos ícones maiores entre os supertoscanos, o Solaia e o Tignanello.
“Não estamos apostando apenas na afluência do público, mas principalmente no surgimento de novas instalações e de um centro em que os visitantes possam conhecer a Antinori sem prejudicar a área das vinhas”, disse Albiera Antinori, vice-presidente do grupo.
Adoro o Antinori!