Não há mais ambientes formais na área carioca da degustação de vinhos. Não quando chega Oscar Daudt. E olha que ele está sempre impecável, raramente sem o terno, às vezes o único do grupo com tal compostura. Mas sempre com um sorriso preso, tímido mas divertido, que se solta com largueza quando os conhecidos celebram a sua chegada.
É essa figuraça, queridíssima, na foto da Fernanda Thedim, uma das raras que se fizeram dele.
A câmera que traz, com o cuidado de quem tem um bebê no colo, é discretíssima – no meu caso, generosíssima. E transformou a imagem dos eventos relacionados às degustações, destacando, com liberdade, igualdade e fraternidade, os elementos fundamentais de cada encontro: os vinhos, os pratos, os personagens.
Essa nova fórmula de crônica fez do seu blog – hoje um portal, o Enoeventos – em uma das maiores audiências da área do vinho nesse meridiano. Discretíssimo, ele não deixou que ninguém soubesse de seu aniversário, hoje. E inconfidente, eu, que tenho o dever de divulgá-lo, como uma pequena (posto que inútil) forma de agradecer pelas imagens que eu roubo dele.
E pelos apoios nos primeiros dias desse site que, tal como Oscar, também faz aniversário.
Pedrão, que baita homenagem!!!! Será que esse sou eu mesmo?
Abraços e também feliz aniversário!
Oscar
Que lindo! Adorei, ou melhor, adoramos o Oscar!
Ele merece todas as homenagens! Figura querida e necessária em qualquer enoevento!
Grande Oscar, meu amigo querido. Parabéns!!!!! Você sabe o quanto admiro você, e o seu trabalho, que está cada vez melhor, mais divertido e mais consistente, com fotos lindas. Parabéns por isso também. Um abraço!
Homenagem justíssima, assino em baixo.
Parabéns aos aniversariantes.
Homenagem bacana e bem merecida. O Enoeventos é uma referencia e uma delícia para todos nós. Melhor que desfrutar do bom humor que seus textos sérios carregam só mesmo convivendo como o original, Oscar Daudt.
grande abraço!
Nos tempos de Colégio Militar de Porto Alegre a vestimenta não tinha esta fineza toda. Grande amigo . Colega do Cmpa. Abraço