Enfim, uma sugestão para o Halloween que foge dos ícones (divertidíssimos) da data: fantasminhas, bruxinhas e outras abobrinhas. São os novos sorvetes da Stoyn, uma agência de publicidade russa que já fez sucesso no fim de 2011 com uma série de picolés em formatos e sabores criativos, do Darth Vader de alcaçuz e blueberry à Marilyn Monroe de morango e creme de leite.
Limitadíssima, para poucos, a série traz agora uma coleção de ícones do lado sanguinolento do cinema de terror dos anos 80. É o Predador (aipo e melão) e Freddy Kruger (tomate e pimenta); é Chucky (maçã e cenoura) e Jason (cheese cake), passando pelo belíssimo Pinhead (do filme Hellraiser – hortelã e blue curaçao).
Os sabores foram desenvolvidos pela marca DolceBaci, de Moscou, e são apresentados em festivais como o ArtBasel, de Miami. Com a série, a coleção de personagens torna-se ainda mais rica e conta com outras figuras, algumas cultuadas como a do poeta Mayakowski (cranberry e vodca) e outras patéticas como Super Mario (tequila sunrise) e Che Guevara (mate e rum).